Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 6 de julho de 2009

CURSO AVANÇADO DE FORMAÇÃO TEOLOGICA





PALAVRA DO REITOR DO IETEP/NECAT/CETAD/EAD
MINISTÉRIO JOSÉ MÁRCIO LACERDA
MINISTÉRIO JOELATOS PNEUMATIKOS KERIGMA DIDACHE-MIJAKED
A Paz do Senhor Jesus seja convosco. Prezados Ministros, Professores e Líderes (Discipuladores)

Departamento de Educação do INSTITUTO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICO PNEUMATIKOS KERIGMA DIDACHE-IETEP Localizado na Cidade de BRASILIA/DF sobre uma Escola CETAD- CENTRO EDUCACIONAL DE FORMAÇÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE ,CURSOS DE ENSINO TEOLÓGICO A DISTANCIA EAD Sobre uma Escola Aberta de Curso Livre para a Formação de MINISTROS ECLESIASTICOS EVANGELICOS NECAT/EAD- NUCLEO DE EXTENSÃO DO CURSO AVANÇADO EM TEOLOGIA O Dec-Lei nº 1.051, de 21 Out. 69 – autoriza a validação dos estudos: "Aos portadores de diplomas e cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa" (Art. 1º) – 2º, que dispõe sobre o aproveitamento em Cursos de Licenciatura dos egressos de tais Instituições. Amparo Constitucional,Reconhecido e Auto-Regulamentado pela lei:1821 de 12/03/1953,Dec. De lei 34.330 de 21/10/1953.Dec. De lei 9394/96 e 9457/1997 e Pareceres 97/99;296/99 e 765/99 do CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO e Artigos 5*$ 8* e 9* e Artigo 210 $ 1* da CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL

Estamos vivendo tempos de fome espiritual, onde heresias têm procurado se instalar no seio da Igreja; Deus levantou o projeto para um grande avivamento espiritual. Não basta apenas termos talentos naturais ou compreensão das conseqüências das crises que o mundo atravessa. Precisamos,exercer influências com nosso testemunho perante os que dispomos a ensinar a Palavra de Deus. é muito importante porque nos dará ampla visão da teologia Divina, atrairá futuros líderes ao aprendizado e criará um ambiente mais espiritual na nossa Igreja (Koinonia). Aprendizados errados geram desastres e resistência à Obra de Deus. Somente o correto de forma correta leva ao sucesso, na consciência e submissão ao Espírito Santo que rege a igreja. Temos que combinar estratégias de ensino com o nosso caráter revelado em nossas vidas; devemos incentivar a confiança dos alunos na Escritura, com coerência e potencial. Temos capacidade, em Deus, de mudarmos o mundo, começando do mundo interior das consciências humanas dos alunos, que se tornarão futuros evangelizadores capacitados na Bíblia. Tome esta certa decisão: Estude, antes, o material, reúna seus alunos, apresente os planos de aula, dê um tempo para refletirem, divulgue a doutrina, em conjunto, como facilitador do processo educacional, tranqüilize e encoraje os outros a fazerem parte de novas turmas. Não preguemos a verdade para ferirmos os outros ou para destruir, mas para ajudar e corrigir as almas,com amor, esperando que Deus lhes conceda o entendimento do Reino dos Céus.
Como facilitador da visão de ensino, conheça os quatro pilares da Educação:
1) Aprender a Conhecer: -Tenha a humildade de saber que não sabes tudo; Seja competente, compreensivo, útil, atento, memorizador e informe o assunto de forma contextualizada com a realidade atual.
2) Aprender a fazer: -Seja Preparado para ministrar as aulas, conhecendo a matéria previamente, estimulando a criatividade dos alunos, preparando-os para a tarefa determinada de Jesus de serem discípulos.
3) Aprender a Viver juntos: -Estimule a descoberta mútua entre os alunos da Palavra de Deus, em forma de solidariedade, cooperativismo, promovendo auto-conhecimento e auto-estima entre os alunos, na solidariedade da compreensão mútua; o objetivo do curso não é apenas ter conhecimento, mas “ser cristão”.
4) Aprender a Ser: -Resgate a visão holística (completa) e integral dos alunos, preparando-os para integrarem corpo, alma e espírito com sensibilidade, ética, responsabilidade social e espiritualidade, formando juízo de valores, levando-os a aprenderem a decidir por si mesmos, com a ajuda do Espírito Santo. Lembrem-se de que a primeira impressão é a que fica marcada na consciência. Temos que ser perceptivos, hábeis para lidar com as dúvidas, sem agressões, procurando soluções com base bíblicas sem fundamentalismo de usar textos sem contextos por pretextos de posicionamentos individuais. Estimule os alunos, com liberdade de pensamento para terem respostas. Tome comum a mensagem, filtrando os resultados no bom-senso. Seja amável, compreensivo, sincero, sem ter uma visão exclusivista do seu ponto de vista, em detrimento da Palavra de Deus, que sempre é o referencial.
Agradecemos a Deus, aos amados Líderes e aos alunos por seu interesse.
Deus vos abençoe.
SINCERAMENTE,



compre pelo site e parcele em 12x:

http://www.quebarato.com.br/ministeriojosemarcio/anuncios

Arquivo do blog

CURSO DE BACHAREL EM TEOLOGIA

CURSO DE BACHAREL EM TEOLOGIA
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA PNEUMATIKOS-IETEP

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA PNEUMATIKOS PENTECOSTAL KERIGMA DIDACHE-IETEP
Escola de Formação Teológica Kerigma Didaké (ISamuel:19:20)

Chegou a sua hora !!!

Faça já o seu curso de teologia ...

Cursos teológicos, sem mensalidades e sem cobrança do diploma ou certificado ao findar do curso.